18° Atividade – aula 18 – Arte - Professora Jill Araujo.
Nome:________________________________________
3° ano ___________.
Você assistiu no dia 30/06 pelo centro
de mídias, com os professores Joelson
Lima e Fernanda, a aula de arte – O corpo que dança, caso não tenha
assistido ou não se lembre dessa aula, click no link abaixo e assista:
https://www.youtube.com/watch?v=baBpyZtpikQ
O corpo que dança
Movimentos
e histórias
Vamos começar
Pense nos movimentos que você faz
todos os dias. De quantos movimentos, gestos e ações você consegue se lembrar?
Eles são lentos, rápidos, grandes, pequenos, repetitivos?
Os movimentos têm qualidades muito
diferentes e, quando prestamos atenção neles, fica mais fácil descrevê-los e
analisá-los. Muitas vezes nem nos damos conta dos movimentos que fazemos todos
os dias! Mas na linguagem da dança é diferente. Dançar tem a ver com perceber
os movimentos do corpo, pensar sobre eles e organizá-los para expressar uma ideia,
uma sensação ou um sentimento.
Agora, vamos fazer uma atividade para
entender como os movimentos podem expressar ideias e ajudar a contar uma
história.
Movimentos em foco
1 – Peça ajuda para as pessoas que
moram com você, forme duplas e pensem em cenas do cotidiano, como uma
brincadeira ou algo que vocês façam todos os dias.
2 – Escolham uma dessas cenas para
apresentar às outras pessoas. Para isso, combinem os movimentos que cada um
deverá fazer e ensaiem. Não vale falar! Só deve haver gestos e movimentos.
3 – Prestem atenção à cada
apresentação de cada dupla. Depois, anote nos espaço abaixo os movimentos e
gestos que vocês viram. Usem somente verbos, por exemplo: andar, pegar, olhar,
escutar. Mas só vale anotar depois que a cena acabar!
Verbos de movimento
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4 – Quando todas as duplas tiverem
apresentado suas cenas, compare os verbos anotados por todos. Qual foi o verbo
que mais se repetiu? Houve muitas diferenças entre as anotações?
|
· Observação: faça um registro da atividade através de vídeo ou foto. Se não conseguir registre as sensações provocadas pela brincadeira. Essas atividades são para descontração e interação com as pessoas que moram com você. Um momento para relaxar e ficarem próximos, aproveite esses momentos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário