segunda-feira, 6 de julho de 2020

Atividade 18

18° Atividade – aula 18 – Arte -  Professora Jill Araujo.

 

Nome:________________________________________ 3° ano ___________.

 

Você assistiu no dia 30/06 pelo centro de mídias, com os professores Joelson Lima e Fernanda, a aula de arte – O corpo que dança, caso não tenha assistido ou não se lembre dessa aula, click no link abaixo e assista:

https://www.youtube.com/watch?v=baBpyZtpikQ

 

O corpo que dança

 

Movimentos e histórias

Vamos começar



Pense nos movimentos que você faz todos os dias. De quantos movimentos, gestos e ações você consegue se lembrar? Eles são lentos, rápidos, grandes, pequenos, repetitivos?

Os movimentos têm qualidades muito diferentes e, quando prestamos atenção neles, fica mais fácil descrevê-los e analisá-los. Muitas vezes nem nos damos conta dos movimentos que fazemos todos os dias! Mas na linguagem da dança é diferente. Dançar tem a ver com perceber os movimentos do corpo, pensar sobre eles e organizá-los para expressar uma ideia, uma sensação ou um sentimento.

Agora, vamos fazer uma atividade para entender como os movimentos podem expressar ideias e ajudar a contar uma história.

 

Movimentos em foco

1 – Peça ajuda para as pessoas que moram com você, forme duplas e pensem em cenas do cotidiano, como uma brincadeira ou algo que vocês façam todos os dias.

 

2 – Escolham uma dessas cenas para apresentar às outras pessoas. Para isso, combinem os movimentos que cada um deverá fazer e ensaiem. Não vale falar! Só deve haver gestos e movimentos.

 

3 – Prestem atenção à cada apresentação de cada dupla. Depois, anote nos espaço abaixo os movimentos e gestos que vocês viram. Usem somente verbos, por exemplo: andar, pegar, olhar, escutar. Mas só vale anotar depois que a cena acabar!

 

Verbos de movimento

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4 – Quando todas as duplas tiverem apresentado suas cenas, compare os verbos anotados por todos. Qual foi o verbo que mais se repetiu? Houve muitas diferenças entre as anotações?

 

   

Dicas

·         Ensaie a cena. Não fique apenas pensando nela, sem testá-la antes da apresentação.

·         Nos ensaios, preste atenção no lugar de cada uma das pessoas, nos movimentos combinados e na sequência em que os movimentos são feitos. Todo mundo deve saber o que acontece em cena.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 ·         Observação: faça um registro da atividade através de vídeo ou foto. Se não conseguir registre as sensações provocadas pela brincadeira. Essas atividades são para descontração e interação com as pessoas que moram com você. Um momento para relaxar e ficarem próximos, aproveite esses momentos!

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