25° Atividade – aula 25 – Arte - Professora Jill Araujo.
Nome:________________________________________
4° ano ___________.
Os níveis do espaço
Quando dançamos, é importante perceber
como ocupamos o espaço com nossos movimentos, isto é, perceber onde a dança
acontece no espaço à nossa volta.
Para isso, podemos dividir o espaço de
várias maneiras. Uma delas é usando a ideia de níveis.
Quando uma pessoa está com o corpo
próximo ao chão, dizemos que ela está em nível
baixo.
Movimento em nível baixo.
Quando uma pessoa está em pé, na ponta
dos pés ou saltando, dizemos que ela está em nível alto.
Movimento em nível alto.
Entre os níveis alto e baixo, temos o nível médio.
Movimento em nível médio.
O sentido do movimento
Outro aspecto importante que pode nos ajudar a pensar sobre o movimento na dança é o que chamamos de sentido do movimento.
Para entender esse aspecto, cruze o
labirinto usando um lápis de cor ou o seu dedo!
1 – Como foi o caminho que você fez?
Você seguiu em frente? Virou à esquerda ou à direita? Subiu ou desceu? Teve de
voltar alguma vez?
Quando você usa essas palavras, está
descrevendo o sentido do movimento!
O sentido indica para onde vai o corpo
que se move. Isso é muito importante para entender a linguagem da dança de modo
geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário