terça-feira, 8 de setembro de 2020

Atividade 31

 31° Atividade – aula 31 – Arte - Professora Jill Araujo.

 

Nome:________________________________________ 4° ano ___________.

 

Você assistiu no dia 01/09 pelo centro de mídias, com os professores Joelson Lima e Fernanda, a aula de arte – A voz da sombra parte II, caso não tenha assistido ou não se lembre dessa aula, click no link abaixo e assista:

https://www.youtube.com/watch?v=3lC7lFkIP54

 

Contar histórias para quê?

Contar histórias é uma prática muito antiga e surgiu da necessidade que os seres humanos têm de se expressar.

Você sabia que mesmo antes de a escrita ser inventada as pessoas tinham o costume de contar histórias? Por isso, dizemos que essa foi uma das primeiras formas encontradas para perpetuar as narrativas e os ensinamentos.

A contação de histórias não faz parte da cultura de um só povo. Ela é uma das tradições mais importantes de vários povos do mundo. Diversas maneiras de contar histórias surgiram ao longo do tempo e em diferentes lugares.

Vamos conhecer algumas formas de contar histórias?

Perpetuar fazer existir para sempre.

 

 

 

 

Crianças acompanham uma contação de história durante a sexta edição dos Encontros Itinerantes das Artes da Palavra e da Linguaguem. Brazzaville, Congo, 2013.

 

Indígena guarani conta histórias para crianças da aldeia Pindo-te, Pariquera-Açu, São Paulo, 2010.


Kamishibai, o tradicional teatro japonês de pinturas em papel. Quioto, Japão, 2013.


 Mulher refugiada conta histórias para crianças durante evento do Dia Mundial do Refugiado. Damasco, Síria, 2016.

 

Que tal experimentar participar de jogos teatrais? Vamos começar com o jogo da “Blablação”. Convide as pessoas que moram com você para participar!

 

1 – Você será o vendedor e o restante das pessoas serão a plateia.

Blá, blá, blá..blá, blá! 


 2 – O objetivo do vendedor será convencer a plateia a comprar seu produto falando uma língua inventada, a “Blablação”.

 

3 – O vendedor deve usar expressões corporais e variar as sonoridades de sua fala, enfatizando alguns pontos para vender seu produto.


 

4 – A plateia poderá se manifestar fazendo perguntas sobre o produto.

 

 Observação: faça um registro da atividade através de vídeo ou foto. Se não conseguir registre as sensações provocadas pela brincadeira. Essas atividades são para descontração e interação com as pessoas que moram com você. Um momento para relaxar e ficarem próximos, aproveite esses momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividade de reposição

  Atividade de reposição – Arte - Professora Jill Araujo.   Nome:_______________________________________. ___° ano ___________.   Ob...