segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Atividade 35

 35° Atividade – aula 35 – Arte -  Professora Jill Araujo.

 

Nome:________________________________________ 4° ano ___________.

 

Você assistiu no dia 29/09 pelo centro de mídias, com os professores Joelson Lima e Fernanda, a aula de arte – Convencional?, caso não tenha assistido ou não se lembre dessa aula, click no link abaixo e assista:

https://www.youtube.com/watch?v=tWncTV5_V98

 

Jogo das quatro diferenças sonoras

 

1 – Observe as duas imagens abaixo:

 

A imagem 1 apresenta objetos que têm correspondentes na imagem 2.

 

·         Ligue os objetos da imagem 2 aos objetos da imagem 1 que eram usados no passado para funções parecidas.

 

·         Escreva abaixo o nome dos objetos da imagem 1. Eles são iguaisaos nomes dos objetos da imagem 2?

 

2 – Faça uma pesquisa com as pessoas mais velhas da sua família. Pergunte:

·         Se conhecem os objetos representados na imagem 1 e os sons que eles fazem.

 

·         Se os adultos se lembram de algum som da infância ou da juventude que hoje não existe mais.

 

 

·         Anote o que descobriu.

Reconhecendo os sons

 

Você é capaz de reconhecer a voz das pessoas que moram com você. Peça para seus familiares te ajudarem nessa brincadeira.

 

1 – Forme uma roda e feche os olhos. Algum da sua família, que você não saberá quem é, vai começar dizendo: Quem é o dono da voz?

 

2 – Sem abrir os olhos, você terá que descobrir quem disse a frase!

 

3 – Isso se repetirá até você descobrir os donos de todas as vozes das pessoas que participaram da brincadeira com você.

 

Como podemos perceber, é possível reconhecer a voz de cada pessoa como sua marca. O mesmo acontece com os sons à nossa volta

Se ouvimos o som da buzina de um carro ou do apito de um trem, sabemos sua origem. A propriedade que nos permite diferenciar os sons é chamada de timbre.

 

Vamos treinar nossa capacidade de reconhecer diferentes timbres?

 

1 – Peça a alguém de sua família que escolha diferentes objetos da sua casa e sem que você veja, os espalhe na sua frente.

 

2 – Com os olhos vendados peça para que a pessoa escolha um objeto para fazer um som.

 

3 – Adivinhe qual foi o objeto tocado! Você conseguiu perceber por meio da escuta?

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividade de reposição

  Atividade de reposição – Arte - Professora Jill Araujo.   Nome:_______________________________________. ___° ano ___________.   Ob...